Notícias

Assembléia da Campanha Salarial no domingo, dia 4 de outubro

Os trabalhadores de várias fábricas continuam o processo de paralisações, que foi definido em assembléia, no dia 13 de setembro. Durante a semana passada, as mobilizações aconteceram na Samsung, Costech e Cellcom, Villares, Eaton, TMD, Mahle e Valeo. Os trabalhadores da Mabe Campinas e Hortolândia, Foxconn e Benteler, Honda e Toyota também cruzaram os braços e pararam a produção na semana retrasada. Todas essas mobilizações totalizaram mais de  20 mil trabalhadores.

Os patrões como sempre, estão utilizando todas as armas para tentarem conter as paralisações e greves dos companheiros com a força do Estado. A presença das PMs nas portas de fábrica é intensa e truculenta.

Novas reuniões deverão acontecer durante essa semana, mas diante da situação do aumento do lucro e da produção, os trabalhadores já decidiram nas portas das fábricas, que vão continuar o processo de paralisação, até que os patrões aumentem os índices apresentados.
Na assembléia, serão apresentadas as propostas dos sindicatos patronais.

É importante lembrar a disposição de luta dos companheiros da Toyota e da Honda, que depois de terem rejeitado a proposta do Sinfavea, cruzaram os braços e conseguiram conquistar 10% de reajuste salarial, o maior aumento das montadoras.

Dia 4 de outubro, (Domingo) às 9h na Sede Central do Sindicato
(Rua Dr. Quirino, 560 – Centro – Campinas/SP)
 

Jornal da Categoria