Notícias

Solidariedade aos companheiros e companheiras do MST

Os trabalhadores e trabalhadoras rurais sem terra, que se organizam no Estado de São Paulo, iniciaram dia 05 de agosto em Campinas, a Marcha Estadual do MST, com destino a São Paulo, em defesa da reforma agrária.


Em unidade com o movimento sindical na defesa dos direitos da classe trabalhadora, a marcha faz parte da jornada de lutas que se realiza no mês de agosto, contra os ataques impostos pelo Capital e seu Estado, que para sair de sua própria crise, inicia uma nova fase de acumulação e concentração de riqueza atacando direitos dos trabalhadores.


Infelizmente, no dia 6, quando chegavam à cidade de Vinhedo, uma companheira foi atropelada por um caminhão enquanto marchava pelo acostamento da Rodovia Anhanguera.


A trabalhadora e lutadora Maria, assentada em Iaras, morreu no local.


Maria é parte da nossa classe, que tomba na luta. Muitos já morreram. Alguns torturados, ou à bala ou de fome. Outros, vítimas das péssimas condições de vida e trabalho.


Maria marchava junto com os seus em defesa da vida, por uma outra sociedade sem explorados e exploradores.


Maria continua junto conosco em nossas lutas. O Sindicato é parte, não somente dessa jornada que se realiza no mês de agosto, mas da ação permanente de organização da luta, a partir dos locais de trabalho e moradia, contra o Capital e seu Estado.



COMPANHEIRA MARIA!


PRESENTE! AGORA E SEMPRE!

Jornal da Categoria