Notícias

Assembléia de aprovação de pauta no dia 19 de julho

Mais uma vez estamos dando início à nossa Campanha Salarial e novamente, estaremos formando um bloco de negociação com os sindicatos dos metalúrgicos de Limeira, São José dos Campos e Baixada Santista, representando cerca de 150 mil trabalhadores.

Neste ano, com as notícias da crise estampadas nos jornais, os patrões vão para a mesa preparados para a choradeira, com o objetivo de emperrar as negociações. Mas, nós também estamos preparados, afinal, mesmo com a crise, os patrões não tiveram seus lucros reduzidos, reduziram sim o número de trabalhadores com as demissões em massa e quem ficou na fábrica está trabalhando por todos os que foram demitidos. Com isso, a produção está crescendo, o que na prática significa que cada trabalhador está produzindo individualmente muito mais do que produzia no ano passado.

E não é só isso, os empresários também receberam pesados incentivos do governo, além da tão falada redução do IPI para as montadoras e para a linha branca. No final das contas, fica claro que a crise atingiu apenas os trabalhadores.

Diante disso, companheiros e companheiras, mais uma vez, nossa mobilização será fundamental. Vamos mostrar nossa força e organização. E para começar, vamos lotar a assembléia de aprovação da pauta que será no domingo, dia 19 de julho, às 9h30 na sede central do Sindicato. Participem!


 

Jornal da Categoria