Notícias

Confira o acordo dos trabalhadores na Celestica de Hortolândia

O Sindicato fechou um Acordo Coletivo com a empresa Celestica de Hortolândia, que foi aprovado em assembléia com os trabalhadores no dia 26 de junho. A fábrica vai fechar suas portas a partir do dia 30 de julho.


Confira algumas cláusulas do Acordo.


– Extensão do plano de assistência médica para todos os trabalhadores por 6 meses a partir da data de rescisão dos respectivos contratos de trabalho.


– Pagamento de abono indenizatório pela rescisão do contrato de trabalho para todos os trabalhadores, no valor correspondente ao salário base de cada um.


– Pagamento da Participação nos Lucros ou Resultados, no valor de R$1.100,00 para cada trabalhador.


– Na rescisão dos contratos das trabalhadoras gestantes, a empresa vai indenizar o período das estabilidades, nos termos da Lei e Convenção Coletiva de Trabalho, incluindo plano de assistência médica durante o período de estabilidade, e adicionalmente extensão do plano de assistência médica ao filho até completar de 06 meses de vida.


– A rescisão dos contratos de trabalho para os membros da CIPA será homologada pelo Sindicato com a ressalva assecuratória do direito de discussão da respectiva indenização do período de estabilidade.


– Os trabalhadores temporários terão direito às mesmas vantagens dos efetivos.


– A empresa não irá descontar os dias 24, 25 e 26 de Junho.

Jornal da Categoria