Notícias

Sindicato interdita ponte-rolante na Arcelor Mittal

No dia 15 de maio, o Sindicato esteve na Arcelor Mittal, junto com a Vigilância Sanitária para verificar uma ponte-rolante, que estava com problemas no sistema de frenagem (freios).


A fiscalização ocorreu porque o Sindicato recebeu denúncias de trabalhadores preocupados com a situação do equipamento. A ponte-rolante, que tem capacidade para seis toneladas e que se movimenta por cerca de 400 metros quadrados, é um modelo antigo da Schwanke e estava com problemas há vários meses nos freios, o que impedia que ela parasse totalmente quando necessário. O problema oferecia risco potencial de acidente aos trabalhadores da empresa. Por este motivo, a Vigilância Sanitária, responsável pela região onde a empresa se situa, interditou a ponte-rolante pelo tempo necessário para que ela seja colocada em perfeitas condições. Ou seja, só voltará a funcionar, quando não houver mais nenhuma irregularidade.


A empresa foi atuada com base na NR-11 e na NR-12, que regulamentam esse tipo de equipamento.


O Sindicato parabeniza a atitude corajosa dos trabalhadores da Arcelor que denunciaram o problema.


È muito importante que os trabalhadores denunciem ao Sindicato todas as irregularidades dentro da empresa, principalmente as que dizem respeito à segurança no local de trabalho. Para denunciar, você pode procurar um dirigente sindical, ligar no Sindicato ou entrar em nosso site. Denuncie!

Jornal da Categoria