Notícias

Assembléia de ex-trabalhadores da Cobrasma aprova acordo

No sábado, dia 16 de maio, aconteceu, na sede central do Sindicato, a assembléia de ex-trabalhadores da Cobrasma. A assembléia foi convocada para que os trabalhadores pudessem ter conhecimento do teor da proposta de acordo do pagamento do saldo do primeiro processo, que envolve 1.253 trabalhadores. A proposta apresentada foi a seguinte:

O repasse de 17 milhões de reais, da seguinte forma:

dois imóveis pertencentes à Cobrasma, situados em Osasco – um clube e um terreno de 5 mil metros quadrados;

um conjunto de máquinas (bens móveis) que estão em Hortolândia.


Os ex-trabalhadores da Cobrasma, presentes à assembléia aprovaram o acordo. O passo seguinte é redigir esta proposta de acordo entre a Cobrasma e o Sindicato e fazer uma petição para que haja uma audiência na Vara do trabalho de Hortolândia, onde está o processo para que o juiz responsável aprove o acordo que só tem validade se for judicial. Homologado e transcorridos os prazos, estes bens serão repassados integralmente aos trabalhadores.

Sindicato passará a ser responsável por estes bens, que serão colocados à venda para que então, o valor apurado seja repassado a cada um dos trabalhadores que integram o processo judicial.

Consideramos que este é um passo gigantesco para resolvermos a situação, até então, incerta dos ex-trabalhadores da Cobrasma.


 

Jornal da Categoria