Notícias

Sindicato exibe o filme “Sacco e Vanzetti” no sábado, dia 16 de maio

No próximo dia 16 de maio, sábado, na sede central do Sindicato, às 15h, haverá a exibição do filme Sacco e Vanzetti. O filme foi escolhido por retratar um caso verídico de tentativa de impedir a luta dos trabalhadores da década de 20, criminalizando membros do movimento anarquista da época. Após a exibição do filme, haverá um debate sobre o assunto.

A direção do Sindicato tem uma proposta de exibir mensalmente, a partir do segundo semestre, filmes, que além de promoverem o lazer, também abrirão espaço para discussões e reflexões entre os trabalhadores. Aguardem, em breve, divulgaremos a programação.
Ainda, dentro das discussões sobre o Dia do Trabalhador, o MIS (Museu da Imagem e do Som), está com uma programação de filmes relacionados com a realidade dos trabalhadores em várias épocas e em várias partes do mundo. Prestigie, a entrada é gratuita.

Programação do MIS

Linha de Montagem (Renato Tapajós)
Dia 1º de maio (sexta-feira), às 19h

Braços Cruzados, Máquinas Paradas
Dia 2 de maio (sábado), às 16h

Greve (Sergei Eisenstein)

Dia 2 de maio, às 19h30

Endereço do MIS: Rua Regente Feijó, 859 – Palácio dos Azulejos – centro – Campinas

Sinopse de Sacco & Vanzetti

O filme reconstitui a história real dos imigrantes italianos Nicola Sacco e Bartolemeo Vanzetti, acusados de assassinato e levados a julgamento em 1921, nos Estados Unidos. Por serem anarquistas, são condenados à morte num dos mais famosos erros judiciais do século XX. Nos anos seguintes, a luta pela anulação da sentença leva milhares de pessoas às ruas em todo o mundo. Proibido no Brasil, durante a ditadura militar, Sacco & Vanzetti é um filme inesquecível sobre uma página obrigatória da história contemporânea.

Jornal da Categoria