Notícias

Plenária dos Aposentados, dia 9 de maio (sábado), às 9h30

Companheiras e companheiros aposentados,

Com o objetivo de reunir os trabalhadores e trabalhadoras aposentados e de organizar a luta por suas demandas específicas, estamos convidando os companheiros e companheiras para uma Plenária dos Aposentados, na Sede Central do Sindicato.

Muitos estiveram presentes nos grandes enfrentamentos da nossa categoria, desde a formação da Oposição Sindical Metalúrgica, no período da ditadura militar. E, agora são vítimas da política dos governos que tenta atacar a já miserável aposentadoria.

A reforma da Previdência, iniciada em 1998, e que tornou a aposentadoria um direito quase inacessível aos que estão na ativa, também prejudicou os aposentados e reduziu o valor das pensões.
Além disso, o peso da crise econômica mundial, jogado por patrões e governos sobre a classe trabalhadora por meio de demissões em massa e ataques aos direitos conquistados, tem entre outras conseqüências a redução na arrecadação dos impostos, através da isenção fiscal dada pelo governo às empresas e nas contribuições previdenciárias, o que afeta a todos os trabalhadores.

Nossa saída continua sendo a organização e a luta. E, para iniciarmos as discussões sobre estes assuntos e nos organizarmos tanto nas questões específicas quanto nas gerais, sua presença, sua história e suas experiências são muito importantes.

Contamos com vocês!


 

Jornal da Categoria