Notícias

Após 5 dias, trabalhadores encerram a greve na Electrocast, em Nova Odessa

Nesta terça-feira (13/01), os trabalhadores da Electrocast, em Nova Odessa, decidiram encerrar a greve por falta de pagamento, iniciada no dia 5.

Na segunda-feira (12) houve uma mesa-redonda com empresa, o Sindicato e a DRT (Delegacia Regional do Trabalho) na tentativa de uma conciliação, mas isto não aconteceu.
A empresa alegou que está sem condição financeira para pagar os salários dos trabalhadores e, como saída, propôs a flexibilização do contrato de trabalho, como a redução da jornada com redução de salário, proposta que Sindicato não negocia e nem aceita de jeito nenhum.

Sem contar que mesmo querendo flexibilizar o contrato de trabalho a empresa não está preservando o emprego de ninguém.
Nesta semana foram demitidos 100 de seus 280 trabalhadores, a maioria foi informada da demissão por telegrama, e a empresa nem sequer apresentou data para o pagamento das verbas rescisórias.

Revoltados com a proposta da empresa, os trabalhadores decidiram encerrar a greve e entrar na Justiça com uma ação trabalhista de rescisão indireta do contrato de trabalho.

Cerca de 60 trabalhadores permaneceram nos seus postos de trabalho, mas correm o risco de trabalhar de graça e, ainda assim, perder o emprego nas mesmas condições dos demais demitidos: sem receber nada.

Jornal da Categoria