Notícias

Plenária da Militância: dia 14/12 (domingo), das 9h às 12h30. Participe!

Companheiros e Companheiras,

Estamos encerrando 2008 e o Sindicato, mais uma vez, irá realizar o último encontro do ano com a militância para debatermos a Conjuntura Econômica e Política que estamos vivendo e a nossa organização frente aos desafios que iremos enfrentar em 2009.

A crise global está atingindo todo o setor produtivo, principalmente o automobilístico, com queda nas vendas, fechamento de fábricas, paralisação da produção, férias coletivas e demissão em massa de trabalhadores.

Diante disso, governos de todo o mundo liberam verbas públicas para instituições financeiras privadas não quebrarem e as montadoras já pressionam para obter uma fatia desse bolo, que segundo os patrões, seria para manutenção do setor produtivo.

Para piorar, essa ajuda do governo segue de mão beijada, pois não há nenhuma exigência para garantir a manutenção dos postos de trabalho. Ou seja, mesmo para as empresas beneficiadas é permitida a demissão em massa de trabalhadores.

Por isso mesmo companheiros, precisamos estar atentos, organizados e mobilizados, não só para preservarmos o nosso emprego, mas também para barrarmos os ataques do governo e de patrões, que em nome dessa crise, vão tentar reduzir ou flexibilizar nossos direitos garantidos com muita luta.

Os desafios para 2009 são muitos e nossa tarefa se concretiza com a participação direta da militância. Por isso, sua presença é muito importante! Participe!

Plenária da Militância
Data: 14 de dezembro
Horário: das 9h às 12:30h
Local: Sede Central do Sindicato dos Metalúrgicos de Campinas e Região
Endereço: Rua Dr. Quirino, 560, Centro, Campinas



 

Jornal da Categoria