Notícias

Reajuste salarial na Costech chega a 13,5% e paralisação é encerrada

Embora trabalhem numa empresa que faz parte do Complexo Samsung (Samsung, Cellcom e Costech), os trabalhadores da Costech Engenharia Ltda. são os que recebem os menores salários. Além disso, também há problemas com as condições de trabalho e com a relação com as chefias.

Desde o final da Campanha Salarial, os trabalhadores e o Sindicato têm tentado discutir essa pauta com a empresa, mas a empresa se recusava a marcar uma negociação.

Frente à recusa da empresa de ouvir os trabalhadores e conhecer sua realidade e necessidades no chão da fábrica, no dia 4/11 (terça-feira), os trabalhadores dos dois turnos decidiram paralisar a produção por tempo indeterminado, ou até que a empresa agendasse uma conversa.

Patrões só ouvem os trabalhadores quando as máquinas páram
Na manhã do dia 5 (quarta-feira) a empresa apresentou uma proposta ao Sindicato que foi levada à assembléia no primeiro turno e aprovada pelos trabalhadores, que voltaram ao trabalho.
A proposta está sendo apresentada agora à tarde aos trabalhadores do segundo turno.

Confira a proposta da empresa, aceita pelos trabalhadores
2,5% de reajuste salarial sobre os 11% conquistados na Campanha Salarial, a partir de 1º de novembro, somando um reajuste total de 13,5%
Estabilidade no emprego de 30 dias
Efetivação de 15 trabalhadores que até esta data tinham contrato temporário
Pagamento do dia parado (desconto será apenas do DSR)


 


 


 


 

Jornal da Categoria