Notícias

Começa Campanha Salarial no Grupo 10. Sindicato já se reuniu com várias empresas

Há vários anos, os trabalhadores do Grupo 10 enfrentam a intransigência dos patrões, que não aceitam de jeito nenhum assinar acordo que mantenha a Cláusula 68.

Por isso, já há algum tempo, o Sindicato vem assinando acordos por empresas com o objetivo de garantir que os trabalhadores do Grupo 10 tenham seus direitos preservados.

Diante das dificuldades que encontramos para negociar, é muito importante que os trabalhadores estejam organizados e mobilizados para que possamos assinar mais e mais acordos, com o maior número possível de empresas, a fim de garantir o reajuste salarial para todos os trabalhadores.

Reajuste salarial: a hora é agora
No dia-a-dia, todos nós percebemos os aumentos do custo de vida, principalmente dos produtos alimentícios, o que significa que a inflação real a qual estamos submetidos é muito superior à inflação oficial. E, embora não tenhamos um centavo de aumento salarial fora da data-base, os preços de tudo o que precisamos para viver (alimento, vestuário, água, luz, telefone, higiene, mensalidade escolar, etc.) não param de subir.

Isto quer dizer que não são os salários que aumentam a inflação, como afirmam patrões e governo. Ao contrário, o salário é o item que mais perde, pois enquanto os preços dos produtos aumentam mensalmente, o salário é reajustado apenas uma vez por ano, ainda assim com índice muito abaixo dos índices usados pelos patrões para corrigirem os preços de seus produtos e de seus lucros.

Acordos individuais
Para que os trabalhadores do Grupo 10 tenham seus direitos assegurados, há vários anos, o Sindicato vem assinando acordos individuais por empresas. Dessa forma, o reajuste salarial fica garantido ao conjunto dos trabalhadores.

Em 2008, não será diferente, o Sindicato já vem fazendo contato com as empresas para agendar as negociações.

Procure o Sindicato para saber se a empresa em que você trabalha fechou algum acordo com o Sindicato.

Nos próximos boletins, informaremos os acordos individuais que já foram fechados.

Jornal da Categoria