Notícias

Greve na BSH termina com vitória dos trabalhadores

A greve dos trabalhadores da BSH iniciada no dia 1º de outubro, terminou no dia 7 com o compromisso da empresa de resolver os problemas que motivaram a greve.

A empresa apresentará no próximo dia 10 de outubro a proposta de equiparação salarial e Plano de Cargos e Salários para os operadores de produção, abastecedores de linha e estamparia.

No dia 24 de outubro, a proposta de equiparação salarial e Plano de Cargos e Salários será para os operadores especializados de guincho, vacuum forming e solda.

A empresa também apresentará no dia 10 de outubro propostas para solucionar os problemas dos trabalhadores que vieram de São Paulo. Além da jornada de trabalho que aumentou, pois em São Paulo trabalhavam 40 horas semanais e aqui passaram a trabalhar 42, também recebiam como horistas e em Hortolândia passaram a mensalistas, o que resultou em perdas salariais, pois o cálculo era feito sobre 228 horas e passou a ser feito sobre 220 horas.

Também foi reivindicado que os cerca de cem trabalhadores estáveis (a maioria vítimas de acidentes de trabalho), que hoje trabalham na linha de produção sejam remanejados para funções compatíveis com suas limitações.

Em função da greve, os trabalhadores também conquistaram a estabilidade no emprego até o dia 31 de dezembro.


 


 

Jornal da Categoria