Notícias

Trabalhadores da Belgo pararam. Greve na Dell continua

Na manhã de hoje, em assembléia, os cerca de 280 trabalhadores metalúrgicos da empresa Belgo-Bekaert (antiga Belgo-Mineira) decidiram aderir à paralisação de protesto de 24 horas, estratégia dos trabalhadores para conseguir avanço nas negociações com os empresários nesta Campanha Salarial.

Na Magnetti-Marelli, empresa do setor de autopeças, também houve assembléia na porta da fábrica, com os 700 trabalhadores do primeiro turno, causando atraso na produção da empresa. No entanto, esses trabalhadores decidiram por não paralisarem no dia de hoje.

Na Amsted-Maxion também houve assembléia na porta da fábrica, com pauta específica.

Na Dell, a greve entra no 8º dia. Hoje, a empresa não disponibilizou os ônibus para transportar os trabalhadores de casa até a empresa.
Revoltados com o impasse nas negociações salariais e nas questões específicas como o alto nível de exploração a que estão sujeitos e à ganância da empresa, os trabalhadores da Dell estão em greve e denunciando à população a realidade do dia-a-dia, no chão da fábrica.

Sobre as empresas

Belgo-Bekaert Arames é resultado da associação entre a ArcelorMittal Brasil Aços Longos (atual denominação da Belgo-Mineira), empresa do grupo ArcelorMittal, produtor de aço, e a Bekaert, da Bélgica.
Magneti-Marelli (do Grupo Fiat) é produtora de autopeças.



 

Jornal da Categoria