Notícias

Dell e Eaton ficaram paradas na sexta (12/9)

Continua a greve na Dell, de Hortolândia, sem que a empresa tenha apresentado nenhuma proposta de solução para os problemas enfrentados pelos trabalhadores. Uma reunião foi marcada para ontem no Ministério Público do Trabalho, mas a Dell não compareceu. No final da tarde, enviou um documento para a sede regional do Sindicato, em Hortolândia, informando que só irá negociar se a paralisação for encerrada. Os trabalhadores e o Sindicato não aceitaram a imposição da Dell e decidiram pela continuidade da greve.

Paralisação de 24 horas na Eaton, de Valinhos

Os 800 trabalhadores do primeiro turno, da produção da Eaton, empresa de auto-peças de Valinhos, decidiram em assembléia na manhã desta sexta-feira pela paralisação em função da Campanha Salarial. Cerca de 60% dos trabalhadores do setor administrativo também não entraram para trabalhar.

Uma nova assembléia acontecerá às 14h30, na entrada do segundo turno para que os 800 trabalhadores desse horário decidam pela paralisação.

Todas as propostas apresentadas pelos empresários nas rodadas de negociação da semana passada foram rejeitadas pelos trabalhadores na última assembléia, realizada no domingo, dia 7 de setembro, na Sede Central do Sindicato.

Nesta semana, continuam ocorrendo negociações entre o Sindicato dos Metalúrgicos e os sindicatos patronais e as informações serão repassadas aos trabalhadores em assembléia que acontecerá no próximo domingo, às 9h, na sede do Sindicato.


 

Jornal da Categoria