Notícias

Na LSL, na Honda, paralisação dos trabalhadores conquista 15% de reajuste salarial

A paralisação de um dia de protesto, realizada pelos trabalhadores na quinta-feira (28/08) na LSL Logística, uma empresa terceirizada na Honda rendeu, no mesmo dia, a conquista de um reajuste salarial de 15%, a partir de 1º de agosto.


Os trabalhadores da LSL, empresa que presta serviços em praticamente todos os setores da montadora, decidiram parar a produção porque não concordavam com a proposta oferecida pela empresa, e aceita pelo sindicato da terceirizada, de reajuste de 10% no salário e no piso, e 5% de reposição de perdas com a inflação, sem incorporação ao salário.


Antes de chegar aos 10% de reajuste no salário e no piso, a empresa tinha apresentado outras duas propostas.
A primeira proposta rejeitada foi de 7,57%. E a segunda, de 9%.

Em assembléia na porta da Honda, os trabalhadores da LSL decidiram em massa pela paralisação proposta pelo nosso Sindicato e, horas depois, conseguiram arrancar os 15% de reajuste no salário e no piso (incorporado ao salário), e o abono das horas em que se mantiveram paralisados.


Os trabalhadores da LSL estão parabéns pela conscientização e organização na luta, e pela conquista dos 15% de reajuste salarial e do piso. A conquista da LSL é um exemplo e um estímulo para toda a categoria nesta Campanha Salarial.


Jornal da Categoria