Notícias

Em Indaiatuba, mais de 1500 trabalhadores pararam a produção na Foxconn, Ametek e Axe

Na quinta-feira, de manhã e à tarde, cerca de mil e quinhentos trabalhadores da Foxconn e Ametek, ambas do Grupo 9, produtoras de componentes eletrônicos, e da Axe, do Grupo de Fundição,  paralisaram a produção nos primeiro e no segundo turno, fizeram uma passeata pelo Centro e um ato de protesto na Praça do Cato.

Semana intensa
As mobilizações começaram na terça-feira (26) nas empresas do Grupo 3, Benteler e Valeo, ambas produtoras de autopeças.
Na quarta-feira (27), a paralisação foi na BSH-Continental, uma empresa do grupo Bosch-Siemens, produtora de geladeira e fogão, em Hortolândia.
Quinta-feira (28), pararam as produções da LSL, uma terceirizada de logística da Honda, em Sumaré. E, em Indaiatuba, a Foxconn e a Ametek, produtoras de eletroeletrônicos e componentes para computadores, e a Axe, do ramo de Fundição.
Na sexta-feira (29), foi a vez do setor de produção de bombas de combustível, da Bosch, permanecer parado por 1 hora e meia.

Todas as paralisações de protesto fazem parte da estratégia dos trabalhadores, aprovada em assembléia no domingo, dia 25, no Sindicato dos Metalúrgicos de Campinas e Região.
O objetivo é pressionar os patrões a aceitar as reivindicações apresentadas na pauta que foi entregue no dia 11 de julho. Além de Campinas, os trabalhadores das quatro bases que fazem parte da Campanha Salarial Unificada, Limeira, Santos e São José de Campos e respectivas regiões, também paralisaram a produção em industrias de suas regiões, como a TRW, em Limeira, e a GM, em São José dos Campos.



 

Jornal da Categoria