Notícias

Eleição do Sindicato vai até sexta-feira (18/07), às 18h. As urnas estão nas fábricas. Vote!

Você ainda tem hoje e amanhã para participar da eleição para a nova diretoria do Sindicato dos Metalúrgicos de Campinas e Região.
A eleição do Sindicato teve início na terça-feira, dia dia 15, e terminará amanhã, dia 18 de julho às 18h.
As urnas estarão dentro das fábricas, onde todos os trabalhadores e trabalhadoras têm a oportunidade de votar, ratificando a Chapa 1, a chapa da Convenção.
Os trabalhadores afastados e os aposentados devem votar na Sede Central ou nas Sedes Regionais.

Convenção democrática e histórica
Depois da maior Convenção da história do nosso Sindicato e, talvez, a maior da história do sindicalismo no Brasil, foram definidos os 40 companheiros e companheiras que compõem a Chapa 1, única chapa inscrita e que comporá a nova direção do Sindicato.
Nessa Convenção, tivemos um exemplo de democracia e participação de metalúrgicos e metalúrgicas que só foi possível porque dezenas de grupos de fábricas e centenas de metalúrgicos, homens e mulheres, se mobilizaram nas fábricas e nos bairros com o objetivo de garantir um Sindicato de luta.

Trabalhadores querem Sindicato no caminho da luta
No Brasil, os patrões nunca lucraram tanto como no último período. Ao mesmo tempo, eles tentam de todas as formas reduzir nossos direitos.
Essa é a fórmula que o capital e as multinacionais encontram para ampliar o seu lucro e cobrir as perdas que têm em outros países, como é o exemplo recente da GM, em São José dos Campos, que quer impor aos trabalhadores a flexibilização da jornada e a redução do piso salarial que antes era aplicado na montadora para recuperar lucro perdido nos estados Unidos.
Temos certeza de que os milhares de companheiros e companheiras que participaram da Convenção sabem da necessidade de resistir a esses ataques e, por isso, decidiram manter o Sindicato no caminho da luta.
Esse é o compromisso da Chapa 1, a chapa da Convenção, reafirmar a campanha Nenhum direito a menos e organizar a luta para avançar rumo a novas conquistas.

Jornal da Categoria