Notícias

28 de Abril – Dia Internacional em Memória das Vítimas de Acidentes e Doenças do Trabalho

Pela garantia de direitos e em defesa da saúde e da vida do trabalhador, o Sindicato vai realizar, na Sede Central, uma plenária preparatória para as atividades a serem realizadas no dia 28 de abril, que vai contar com a presença da diretora do Sindicato Estadual dos Trabalhadores em Saúde e Previdência, Rita de Cássia Pinto e da assistente social do CEREST/Campinas, Márcia Cardilho.


As reformas da Previdência e Trabalhista propostas pelo governo Lula e pelos governos anteriores vêm adotando um conjunto de medidas que reduzem ou eliminam direitos fundamentais conquistados através de muita luta pelos trabalhadores.


Ao invés de um tratamento digno, os trabalhadores incapacitados para o trabalho, que dependem do recebimento de benefício da Previdência para tratamento de saúde, só têm mesmo garantido o descaso e o desrespeito.


A alta programada que o trabalhador recebe quando é afastado por motivo de saúde, o não-estabelecimento de nexo causal, o auxílio doença, que o governo baixou regras diminuindo o valor, são apenas alguns exemplos do que os segurados do INSS têm passado.


Se por um lado existe retirada e flexibilização dos direitos previdenciários, por outro as condições de trabalho e de vida têm piorado a cada dia: o trabalho está mais exaustivo, o ritmo de produção mais elevado, e o aumento das horas extras e da pressão das chefias que vem acabando com a saúde e também matando trabalhadores .


Contra toda essa exploração e em defesa da saúde e dos interesses dos trabalhadores nossa luta deve ser constante. Por isso, venha participar dessa plenária. Sua presença é muito importante!


Data: 22 de abril (terça-feira)
Horário: 18h
Local: Sede Central do Sindicato dos Metalúrgicos de Campinas e Região
(Rua Dr. Quirino, 560 – centro)

Jornal da Categoria