Notícias

Convenção para escolha da chapa tem início em maio

Estamos preparando a eleição do Sindicato dos Metalúrgicos. Este ano, a Convenção para escolher a chapa do Sindicato que vai concorrer à eleição será dividida em quatro etapas.


A primeira etapa será realizada em Indaiatuba, na seqüência, Nova Odessa, Sumaré e Campinas (confira no final da matéria).

O mandato atual se encerra em agosto de 2008 e a nova direção, que tomará posse em setembro, terá mandato até agosto de 2011.

O Sindicato, democrático e com direção política comprometida com a defesa dos interesses e direitos da classe trabalhadora, defende a participação direta dos trabalhadores em todas as decisões gerais do Sindicato.


Entretanto, de acordo com o Estatuto da entidade, cabe aos sócios a escolha dos membros da chapa e a votação na eleição.

Quem pode votar na Convenção

Todos os sócios que têm desconto em folha de pagamento já constam na lista do Sindicato e podem votar. Os sócios que comprovarem pelo menos um recolhimento de mensalidade também têm direito ao voto na Convenção, assim como os sócios aposentados, demitidos até 1 ano ou afastados pelo INSS que estiverem em dia com o Sindicato.

O resultado geral da Convenção e a apresentação dos nomes escolhidos serão conhecidos na última etapa, que será realizada em 8 de junho, às 9h, no Ginásio de esportes do Guarani.

Vamos demonstrar que queremos manter este Sindicato na luta por nenhum direito a menos e que o Sindicato tem que continuar garantindo que as decisões e a direção política da entidade sindical tenham a participação direta dos trabalhadores.

Os números

A diretoria do Sindicato é composta por 40 diretores que representam todos os segmentos da categoria nas nove cidades de representação do Sindicato.



Datas, horários e locais da Convenção para escolha da chapa do Sindicato ao mandato 2008-2011


Dia 18 de maio, às 9h – Indaiatuba: Votura Hall – Av. Ário Barnabé, 82 – Jd. Pires da Cunha (Morada do Sol)


Dia 25 de maio, às 9h – Nova Odessa: Ginásio Jaime Nércio Duarte (Carioba) – Rua João Bassoura, 453 – Jd. Santa Rosa


Dia 1º de junho, às 9h – Sumaré: Escola Municipal José de Anchieta, Rua Geraldo de Souza, 157/221 – Jd Carlos Bassos


Dia 8 de junho, às 9h – Campinas – Ginásio de Esportes do Guarani – Av. Guarani, 800 – Jd. Proença

Jornal da Categoria