Notícias

Vitória: Trabalhador ganha processo por discriminação racial contra a Esmena do Brasil

O Tribunal Regional do Trabalho manteve a condenação à empresa espanhola Esmena do Brasil, conforme publicação do Diário Oficial da União, do dia 18.


Em 2007, Benedito Aparecido de Camargo, ex-funcionário da Esmena, que vinha sofrendo danos morais, discriminação racial e desrespeito à nacionalidade por parte de seus superiores, inclusive diretores, procurou o Sindicato e decidiu processar a empresa.


A decisão da Justiça 


De acordo com a decisão do próprio TRT, que acatou a reclamação trabalhista feita pelo Departamento Jurídico do Sindicato: “É absolutamente inadmissível que, em nosso próprio país, os trabalhadores brasileiros sejam ofendidos, discriminados, desrespeitados, em razão de sua nacionalidade, por empregadores estrangeiros”.


Mais uma prova de que vale a pena lutar


Embora indenização alguma jamais seja capaz de pagar a honra, a saúde, ou de fazer cessar a dor de alguém, a condenação da empresa mostra que o trabalhador tomou a decisão certa ao procurar a ajuda do Sindicato e denunciar os maus-tratos que sofreu. É a comprovação de que quem luta, conquista!


 

Jornal da Categoria