Notícias

Assédio Moral: cresce número de denúncias, em SP

De janeiro a setembro de 2007, a DRT-SP (Delegacia Regional do Trabalho), recebeu 317 denúncias de assédio moral cometido pelas empresas contra os trabalhadores. Entre os anos de 2004 e 2006, a DRT-SP registrou 651 casos.


Assédio moral é crime: denuncie!
Se você estiver vivendo situações humilhantes e constrangedoras repetidas vezes, causadas principalmente por um chefe, no seu ambiente de trabalho, você está sofrendo assédio moral.
E, se você estiver ficando isolada do grupo sem explicações, sendo hostilizada, ridicularizada diante das pessoas, está certamente sofrendo as conseqüências do assédio moral.


É muito comum que os companheiros presentes no momento do assédio não se manifestem por medo de perder o emprego ou por vergonha de serem humilhados também, acabam por romper os laços afetivos, a amizade e o contato com a vítima.


O resultado desse silêncio pelas partes envolvidas (quem sofre e quem presencia) acaba desestabilizando e fragilizando que sofre o assédio e faz com a vítima perca sua auto-estima. Esta situação traz à vitima mal-estar, angústia, depressão e outros danos psicológicos.


O que fazer:
Procurar imediatamente o Sindicato.

Jornal da Categoria