Notícias

Vamos pressionar os patrões do Grupo 10

1997 foi o ano do último acordo entre o nosso Sindicato e o Sindilux. Isto mesmo: faz 10 anos que os patrões do Grupo 10 não negociam a Convenção Coletiva por causa da Cláusula 68, que garante a estabilidade no emprego até a aposentadoria a todos os trabalhadores que ficaram doentes ou lesionados por causa do trabalho, restando ao Sindicato fechar acordos pontuais por empresa.


A dificuldade do Grupo 10


O Grupo 10, em sua maioria, é formado por pequenas empresas com um número de trabalhadores bastante reduzido, com no máximo 100 trabalhadores cada uma.


Daí a dificuldade de o Sindicato construir processos de mobilização capazes de pressionar os patrões e de arrancar deles reivindicações dos trabalhadores como nos outros grupos.


A primeira negociação entre o nosso Sindicato e o Sindilux será no dia 18/10, na Fiesp, em São Paulo. Fique atento às negociações e participe das atividades promovidas pelo Sindicato.


Só a luta muda a vida!


Fechados os acordos nos demais grupos, agora concentraremos nossa luta nas reivindicações do Grupo 10.


Por isso, o Sindicato está voltado à construção de um processo de mobilização nestas empresas.


O objetivo é de pressionar, se possível com greve, os patrões reconquistar a Convenção Coletiva do Grupo 10 no mesmo patamar dos demais grupos.


Mas é fundamental a sua participação tanto na organização quanto na mobilização.

Jornal da Categoria