Notícias

Bosch: discussões sobre a PLR vão começar

A reunião entre o Sindicato e a Bosch para discutir o calendário de negociações da PLR vai acontecer no dia 10 de maio. Vamos ficar atentos, porque nos últimos 12 meses a empresa bateu recordes de produção, e fomos obrigados a trabalhar de segunda a segunda. Fizemos a nossa parte.


Por isso, não vamos aceitar o discurso de que a empresa está no vermelho, ou que o dólar caiu ou a bolsa subiu.
Todos devemos ficar atentos e mobilizados e acompanharmos passo a passo, as reuniões para o enfrentamento com a empresa.


PLR sem metas, sem absenteísmo e sem Comissão de fachada


A posição do Sindicato é clara: não vamos assinar acordo com metas ou absenteísmo. Acordos com metas interessam somente a empresa. Para os trabalhadores significa aumento do ritmo de trabalho, de acidentes e de doenças, sem contar que a empresa ainda exige a nossa presença no trabalho, doente ou até mesmo engessado.
O Sindicato também não concorda com a Comissão já que os participantes não têm estabilidade no emprego. A situação de instabilidade os impede de colocarem-se ao lado dos trabalhadores. Os membros da Comissão serão intimidados e conseqüentemente, obrigados a concordar com a posição da empresa nas negociações.
Se for preciso vamos fazer greve para arrancarmos o que é nosso por direito.

Jornal da Categoria