Notícias

De 20 a 22 de abril: Congresso Nacional de Negros e Negras do Brasil, em Belo Horizonte (MG)

Nos dias 20, 21 e 22 de abril acontecerá a abertura do Congresso Nacional de Negros e Negras em Belo Horizonte. Este Congresso terá como tema principal: Construir um projeto político do povo negro para o Brasil.


O Congresso terá a duração de um ano e seu formato será de cinco plenárias nacionais em diferentes estados e também plenárias estaduais e seminários regionais que discutirão o temário do Congresso.
Poderão participar todas as organizações ou pessoas que não pertencem a nenhum agrupamento, mas discutem o assunto. Para isso, já estão acontecendo atividades em nosso estado. No sábado dia 3 de março, aconteceu, na sede do nosso Sindicato o seminário organizativo da região e uma semana depois, no dia 10, no Sintaema (SP), houve a eleição dos delegados que participarão da abertura, em Belo Horizonte.


Foram eleitos 14 delegados pela região administrativa de Campinas, sendo que três deles são diretores do nosso Sindicato.


Várias discussões acontecerão durante este ano de Congresso, os principais serão: reparações, mercado de trabalho, educação, entre outros.


Se você quiser participar, entre em contato com o Coletivo Anti-Racismo do nosso Sindicato. E fique atento, no próximo boletim, traremos mais informações sobre o Congresso.
 

Jornal da Categoria