Notícias

Formação (30/03): Sindicato exibe O Jardineiro Fiel

Com o objetivo de iniciar um debate sobre a importância da formação política, utilizando para isso, áudios-visuais, no próximo dia 30, sexta feira, estaremos exibindo o filme O Jardineiro Fiel, na Sede Central. 


Posteriormente, estaremos agendando um debate sobre o colonialismo e sua conseqüências para os povos do mundo.
Participam dessa iniciativa vários movimentos sociais, além do Sindicato dos Metalúrgicos de Campinas e Região.


O Jardineiro Fiel


A partir do relacionamento de um alto funcionário da diplomacia inglesa (Justin) e uma militante de causas humanitárias (Tessa), o filme mostra comunidades miseráveis na África, cuja população é usada como cobaia de novos medicamentos produzidos por grandes laboratórios europeus e norte-americanos.   


Com o assassinato de Tessa, aumentam as especulações de que ela teria um relacionamento fora do casamento. Obcecado por descobrir a verdade e quem estaria por trás da morte da esposa, Justin toma conhecimento de uma conspiração de médicos, políticos e empresários que tem relação com a morte da esposa.


Ele viaja pela Europa e visita o interior da África numa busca frenética de provas para descobrir quem a matou o que ela fazia de tão misterioso que incomodava tantas pessoas.


Dirigido pelo brasileiro Fernando Meirelles (Cidade de Deus), é baseado no livro de John Lê Carré e tem no elenco Ralph Fiennes e Rachel Weisz.


 


 

Jornal da Categoria