Notícias

Participe do Encontro Nacional da Intersindical no dia 25 de março

Encontro Nacional da Intersindical: Nenhum direito a menos
Avançar rumo a novas conquistas


Na mídia os patrões e seus articulistas repetem à exaustão, que para que haja emprego é preciso diminuir o custo da força de trabalho. Ou seja, eliminar ou flexibilizar os nossos direitos, além de mexer no FGTS para facilitar a rotatividade no emprego e rebaixar o valor dos salários.


A classe trabalhadora precisa de mais direitos e não de menos. Nossos salários já são um dos mais baixos do mundo.


Por outro lado, todas as experiências de flexibilização dos direitos realizadas em outros países levaram a mais desemprego e não a mais empregos.


O governo Lula repete a fórmula dos governos anteriores, alegando que é preciso reduzir os gastos com a aposentadoria para que haja recursos para investir no crescimento do país.


Porque então o governo não destina para investimentos os mais de 240 bilhões de reais, que reservou no Orçamento de 2007 para encher o bolso dos grandes empresários e banqueiros através do pagamento das Dívidas Externa e Interna?


Depois do Fator Previdenciário, da Alta Programada, agora o governo quer limitar o acesso ao auxílio doença. Ataca a aposentadoria dos/as trabalhadores/as e congela os salários dos servidores públicos por dez anos.


É preciso dar um basta a esta situação!


A melhor forma de gerar novos empregos é trabalhar menos para que todos trabalhem, com a redução de jornada sem redução de salários.


Por isso, precisamos lutar por emprego, salário digno para todos e para manter e ampliar nossos direitos – sejam eles previdenciários, sociais, trabalhistas e sindicais.


É possível em nosso país fazer a reforma agrária, garantir moradia, serviço público de qualidade para todos. O Brasil pode e deve, retomar o patrimônio público que foi privatizado e parar as privatizações em curso.


Nesse encontro de 25 de março, estarão presentes os sindicatos que não aceitam a redução de direitos, vários movimentos sociais, como os sem-teto, as pastorais sociais de São Paulo, os sem-terra e vários outros.


Nesse dia, definiremos um plano de ações e um calendário de lutas pra impedir o roubo de nossos direitos.


Se você deseja participar, entre em contato com o Sindicato, pelo telefone 3775-5555, ramal 222 até o dia 23 de março.


O Encontro Nacional será no dia 25 de março (domingo),
das 9h às 17h, no Ginásio Mauro Pinheiro na Rua Abílio Soares, 1300 – Paraíso – São Paulo
 

Jornal da Categoria