Notícias

Trabalhadores em Assembléia encerram Campanha Salarial

 


Os trabalhadores em Assembléia Geral no domingo (22/10) decididiram pelo encerramento de nossa Campanha Salarial. Conseguimos conquistas importantes, apesar das enormes dificuldades impostas pelos patrões.


Foram 90 dias de intensa mobilização dos trabalhadores. Nos últimos 45 dias, demonstramos um grau de organização e mobilização importante que conseguimos fazer com que os patrões voltassem à mesa de negociação.


A categoria mais uma vez percebeu que só a organização e a mobilização dos trabalhadores que fazem a diferença em qualquer negociação, seja com os patrões, seja com os governos. E sabe também do posicionamento político e do comprometimento com a classe trabalhadora de quem a representa.


Não foi fácil. Foram três meses de luta, mais de 25 mil trabalhadores mobilizados: dezenas de assembléias em portas de fábricas, paralisações de meio período, de um dia e greves.


Enfrentamos a truculência da PM, vencemos os puxa-sacos e paralisamos a produção de importantes indústrias em Campinas e na região, como a Mabe, Gevisa, Copersteel, Amsted-Maxion, BSH Continental, Magneti Marelli, Villares, Bosch Freios, Valeo, Carthoms, KS Pistões, Benteler, Ficap, Toyota, Honda , Eaton, Mahle, Bosch Trevo, TMD e Onça.

Jornal da Categoria