Notícias

Mobilizações fizeram a diferença

Chegamos ao fim de nossa Campanha Salarial e ficou evidente a organização e disposição de luta e mobilização dos trabalhadores.


Mais de 25 mil trabalhadores metalúrgicos paralisaram a produção em diversas empresas durante a Campanha Salarial em protesto frente às negativas patronais de negociar a Pauta de Reivindicações.


Durante todas as manifestações dos companheiros houve forte repressão policial, além dos vários mecanismos utilizados pelos patrões para proibir que o Sindicato se aproximasse da categoria, mas mesmo assim os trabalhadores não se intimidaram.


Os patrões utilizaram todas as armas para impedir a organização dos trabalhadores, mas a indignação da classe falou mais alto. A organização cresceu a cada dia e foi fundamental para que conseguíssemos importantes conquistas para a nossa categoria.


Mas nossa luta não acabou. Agora temos de nos manter organizados para barrar as investidas do governo contra nossos direitos, por meio das reformas sindical e trabalhista. Portanto, a luta continua!

Jornal da Categoria