Notícias

Assembléias estão sendo realizadas nas portas das fábricas

Desde a segunda quinzena de julho começaram as assembléias da Campanha Salarial nas portas das fábricas. Os trabalhadores já estão se mobilizando para enfrentarem a já conhecida choradeira dos patrões.


É nessa época que eles aproveitam para intimidar os trabalhadores com a velha conversa da crise. E todos nós sabemos e temos visto nos jornais e nos nossos boletins que é tudo papo furado.


Na Folha de São Paulo do dia 6 de julho, segundo o IBGE, a produção industrial teve a maior alta do ano e a Gazeta Mercantil publicou no dia 7 que a produção e a exportação registraram recordes. Ou seja, os trabalhadores estão se empenhando e agora querem a sua parte. Afinal, se a situação está boa para os empresários, são os trabalhadores os responsáveis por isso.


Semana passada as assembléias aconteceram na Bosch Freios, Bentler, Villares, Gevisa, Valeo, Mabe, Marelli, Ficap, em Americana, e Onça, em Valinhos. O momento para a organização é agora. Precisamos ficar atentos para enfrentarmos essa luta contra os patrões na Campanha Salarial. Não só pelo aumento real, mas também pela manutenção e ampliação dos direitos adquiridos. Nossa mobilização é a nossa ferramenta! 

Jornal da Categoria