Notícias

Pauta da Campanha Salarial já foi entregue aos patrões

No dia 14 de julho, foi entregue na FIESP (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo) a pauta de reivindicações da Campanha Salarial/2006. Com isso, foi dado o pontapé inicial na nossa luta, agora é o momento de intensificação das lutas, com muita mobilização e organização dos trabalhadores. 

E a situação é novamente a mesma. Mais uma vez, os patrões recomeçam a choradeira com o objetivo de tentar enfraquecer a nossa luta. Mas essa tática não cola – os jornais, a TV e os nossos boletins vêm mostrando a alta produtividade e faturamento das empresas e quem está dentro das empresas, sabe melhor do que ninguém que o ritmo da produção está cada vez mais acelerado e as horas extras ainda mais insuportáveis.

Os empresários nunca lucraram tanto como nos últimos anos, foram recordes de produção, vendas e exportações e o que estamos vendo seguidamente é a ganância dos patrões para garantir e aumentar sua lucratividade.

Se por um lado os patrões se acham no direito de chorar cada vez mais diante de números recordes da alta produção e lucro das indústrias, por outro, o gráfico do rendimento médio dos trabalhadores não está nada bom. O poder de compra dos trabalhadores diminuiu e diminui a cada dia que passa. O cidadão comum precisa trabalhar muito mais para poder consumir o mesmo que antes, ou seja, precisa trabalhar muito mais para sobreviver.

Diante de tudo isso, o trabalhador só tem uma saída: a mobilização na Campanha Salarial para garantirmos importantes conquistas. Veja ao lado nossas principais reivindicações.


Nossas principais reivindicações:

Reposição da inflação e aumento real: 13,8%

Piso do DIEESE: 1.503,70 reais 

Aumento do adicional noturno

Política de Cargos e Salários

Redução da jornada de trabalho sem redução de salários

Ampliação dos direitos específicos das mulheres

Contra a reforma sindical e trabalhista


 

Jornal da Categoria