Notícias

Entrega da pauta da Campanha Salarial 2006 aos patrões será no dia 14 de julho

No próximo dia 14 de julho, os Sindicatos dos Metalúrgicos de Campinas, Limeira e São José dos Campos realizarão um ato conjunto em frente à FIESP (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo), na avenida Paulista, em São Paulo. Nesse dia, será entregue aos sindicatos patronais a pauta de reivindicações da Campanha Salarial 2006.

Veja quais são as principais reivindicações

Redução da jornada de trabalho e das horas extras –
Continuaremos reafirmando nossa luta pela redução da jornada, que além de gerar novos empregos, ajuda a reduzir a miséria no país. Também será reforçada a luta contra as horas extras, que acabam com a saúde do trabalhador e aumentam a lucratividade dos patrões, sem precisar contratar outros trabalhadores.

Redução no ritmo de trabalho – Um dos principais males enfrentados pelos metalúrgicos é a doença ocupacional, ela é resultante quase sempre, do ritmo acelerado de trabalho imposto pelos empresários para garantir altos lucros com menos trabalhadores. Diminuir o ritmo de trabalho é condição básica para que a saúde do trabalhador seja preservada.

Plano de Cargos e Salários – praticamente em todas as empresas da nossa base, os metalúrgicos enfrentam problemas relacionados à disfunção, salário diferente para função igual, anos de registro sem nenhuma promoção, etc. O que poderia diminuir consideravelmente esses problemas é a implantação de um Plano de Cargos e Salários adequado e real, que possa pôr fim a todas estas injustiças.
Reajuste do Piso Salarial – Segundo o DIEESE, o salário mínimo necessário para garantir a sobrevivência de uma família de quatro pessoas, de acordo com o que determina a Constituição brasileira, é de 1.503,70. Este valor foi calculado como o mínimo necessário para uma sobrevivência digna e está muito acima do piso salarial dos metalúrgicos. Por isso, nesta Campanha Salarial vamos lutar para que o piso dos metalúrgicos seja reajustado de forma a garantir condições dignas de sobrevivência.

Jornal da Categoria