Notícias

Eaton decide “enxugar trabalhadores”

Ninguém tem dúvidas que a Eaton ganha mais, que com dólar valorizado em relação ao real, mercado automobilístico interno e externo em alta, e com índice de produtividade e qualidade que renderam à Eaton vários prêmios concedidos pelas montadoras.


Os resultados da Eaton superaram todas as expectativas batendo vários recordes. Os trabalhadores tiveram sua participação ativa assegurando produtividade, qualidade e entrega da produção na linha de montagem do cliente no tempo certo.


O raciocínio é que no período de “vacas gordas” quem acumulou lucro e faturamento foi a empresa, para os trabalhadores sobraram “migalhas”. Agora com a sinalização de queda na produção (ainda não é período de “vacas magras”) a Eaton instala clima de terror dentro da fábrica “enxugando trabalhadores” pela demissão toda semana que, segundo a empresa são  considerados “sem performance”, ou seja, inadequados para o trabalho na Eaton.


Estes mesmos trabalhadores permaneceram longos anos de trabalho na empresa. Não aceitamos esta desculpa esfarrapada de que eles não tenham competência para o trabalho na Eaton.


É hora da Eaton queimar um pouquinho da gordura (US$) acumulada.
– Fim das demissões
– Fim das horas extras
– Fim dos contratos por prazo determinado
– Efetivação dos contratados

Jornal da Categoria