Notícias

Empresa Mercúrio explora trabalhadores

Além de não pagarem nem dois salários mínimos à maioria dos seus funcionários, o PLR é uma migalha. Mas os trabalhadores já estão se mobilizando.


Exemplo disso, são os trabalhadores da TK Logística da Toyota, que pararam parcialmente as atividades durante três dias e conseguiram elevar para R$ 800,00 o abono de PLR. Atualmente estão discutindo política de cargo e salários e redução de jornada.


É isso companheirada, quem corre atrás consegue. Os trabalhadores da Mercúrio também estão de alerta e precisam aumentar a PLR, ter uma política de cargos e salários decente e também reduzir a jornada para a mesma da Filtros Mann que atualmente é de 42h semanais.


Essa luta é interesse dos trabalhadores da Filtros Mann, que precisam ir a luta por esses mesmos motivos: aumentar o PLR, abolir as metas que só prejudicam a saúde física e mental dos trabalhadores e ter uma política de cargos e salários para todos os trabalhadores, sem as exigências quase impossíveis de serem atendidas, só para impedir as pessoas de se promoverem ou equiparar os salários.

Jornal da Categoria