Notícias

Bosch Freios: Grau de Eficiência nada, é Grau de Exploração!

Todo mundo sabe que a produção da Bosch Freios está cada vez maior, e para provar isso a empresa agora usa o método GE que mede o “grau de eficiência” do trabalhador, mas na verdade esse método está mesmo medindo o “grau de exploração.”

No começo do programa, as chefias falavam em 110% de produtividade, que já é fora de propósito, agora já se fala em 113%, 120% e por aí vai.

Queremos saber até onde a empresa pretende chegar. A exploração do trabalhador está cada vez maior e o reconhecimento que é bom, nada. Na empresa o lema é correr cada vez mais para atingir a produção.

Assim não dá para continuar.

Queremos respeito da empresa e queremos uma posição, afinal de contas ela é a responsável pela doença ocupacional do trabalhador! Nossa saúde vale muito e não é para ser tratada com descaso.
Companheiros, para mudarmos esse quadro é necessária organização no local de trabalho, disposição de luta e consciência política, principalmente porque temos pela frente a Campanha Salarial e a discussão da PLR. Cada um precisa fazer a sua parte.

Jornal da Categoria