Notícias

Censura: PSDB impede na justiça circulação de jornal da CUT

O PSDB obteve no dia de hoje (18/04), uma liminar suspendendo a circulação da edição desse bimestre do Jornal da CUT (Central Única dos Trabalhadores), em uma decisão que se estende também para o site da central sindical. A liminar foi concedida pelo ministro do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), Marcelo Ribeiro, em resposta a uma representação do partido.

Segundo o PSDB, o jornal configurava “clara propaganda eleitoral antecipada negativa, em flagrante violação da legislação eleitoral”. A edição de março/abril fazia um balanço do governo de Geraldo Alckmin, candidato do partido à Presidência da República, que se desincompatibilizou do cargo no final de março.

A CUT-SP, responsável pela publicação, já recorreu da decisão do ministro Marcelo Ribeiro. O presidente da entidade, Edílson de Paula, afirma que o jornal “não teve nenhum caráter eleitoral e nem partidário” e que o balanço do governo Alckmin “foi baseado em notícias e estatísticas amplamente divulgadas pelos meios de comunicação de massa”. “Assim como a grande imprensa tem toda a liberdade em investigar a vida pública das autoridades, nós temos o compromisso de alertar o trabalhador e mantê-lo consciente do que está acontecendo”, disse o presidente da CUT-SP.



 

Jornal da Categoria