Notícias

Ocupação no INSS

 
No último dia 7 de abril, Dia Mundial da Saúde, trabalhadores em várias cidades do Estado promoveram ocupação de unidades do INSS. Em Campinas, não foi diferente: uma manifestação de trabalhadores metalúrgicos e outras categorias, seguiram em passeata pelas principais ruas da cidade e ocuparam a sede central do INSS.


Os manifestantes conversaram com os trabalhadores usuários do INSS, que se encontravam no local aguardando atendimento e também distribuíram uma carta aberta explicando os motivos da manifestação.O apoio ao movimento foi total, pois aqueles trabalhadores, mais do que ninguém, sentem na pele o mau atendimento do INSS.


O Gerente Regional do INSS, Breno Geribello da Cruz, ouviu todas as queixas e reivindicações. Ao final, foi obrigado a concordar com as reclamações, principalmente as referentes ao Alta Programada. Breno reconheceu que a implantação desse programa trouxe ainda mais prejuízos aos trabalhadores e se comprometeu a levar até o Ministro da Previdência, as reivindicações dos trabalhadores.


A nossa avaliação foi que o ato de ocupação ao INSS foi muito importante, mas caso não haja melhora no atendimento com a solução dos problemas, novas manifestações serão organizadas até que o governo retire essa nova medida e que os trabalhadores possam ser atendidos com dignidade pelo INSS

Jornal da Categoria