Notícias

Especialistas realizaram Relatório sobre comunicação e violência contra as mulheres

Mais de 25 especialistas em violência de gênero realizaram um Relatório da reunião sobre comunicação e violência contra as mulheres e os desafios que envolvem as estratégias de comunicação para a prevenção e enfrentamento do problema e os possíveis caminhos para uma ação conjunta.


Foram dois dias de intensos debates sobre as principais questões que preocupam ativistas, pesquisadoras e especialistas em violência contra as mulheres. Promovida pelo Instituto Patrícia Galvão com o apoio da Fundação Ford, a reunião teve o objetivo de estimular o diálogo entre organizações, redes e articulações que desenvolvem ações e estudos no campo da violência de gênero para o desenho coletivo de linhas para uma política de comunicação voltada para o enfrentamento da violência contra as mulheres no país.


Reunidas em São Paulo, especialistas de várias regiões do país debateram e construíram consensos em torno de ações e mensagens prioritárias sobre a violência contra as mulheres.


O Relatório traz as idéias centrais debatidas nos dois dias de reunião e as propostas, indicações e base para um trabalho conjunto no enfrentamento da violência contra as mulheres.
 

Jornal da Categoria