Notícias

Ministério Público vai iniciar nova investigação sobre Duda

 
Para acelerar a investigação sobre a relação de Duda Mendonça com caixa dois da campanha presidencial de 2002 e o esquema do “mensalão”, o Ministério Público Federal decidiu separar a apuração de movimentações financeiras anteriores do publicitário.


Apenas as operações realizadas por meio da conta Dusseldorf deverão permanecer no inquérito que investiga o “mensalão” e tramita no Supremo Tribunal Federal devido ao foro privilegiado de políticos sob suspeita de praticar irregularidades.


O foco das novas investigações é São Paulo, onde Duda fez fama como publicitário do malufismo nos anos 90 -ajudou a eleger para prefeito Paulo Maluf em 1992 e Celso Pitta em 1996.
A idéia é que Duda, seus sócios e familiares sejam investigados separadamente pelo Ministério Público Federal em São Paulo. No Estado, o nome do publicitário apareceu em inquéritos relativos a Paulo Maluf.


Com isso, a Procuradoria Geral da República quer dar agilidade às investigações relativas a Duda no inquérito que apura a suposta mesada a deputados dentro do esquema de Marcos Valério Fernandes de Souza.


 

Jornal da Categoria