Notícias

Forma de organização indecente

A terceirização foi um dos piores artifícios criados pela política neoliberal do Estado, que funciona como presente para os empresários, e que tem levado milhares de mulheres e homens às condições degradantes de trabalho, com salários inferiores, e com menos direitos sociais. Ou seja, não há nada de bom nessa organização, que se pode ser considerada uma das sete pragas do neoliberalismo.

Portanto companheiros(as), temos que nos mobilizar contra a terceirização por aqui, porque ela está chegando com tudo. A direção da empresa que tanto fala sobre a valorização do seu capital humano e a responsabilidade social como eixos da sua política, a cada dia vem implementando novas formas de exploração, suprimindo postos de trabalho e passando para empresas terceirizadas com salários vergonhosos e com quase nada de direitos sociais.

Que fique bem claro para os companheiros das empresas terceirizadas RCIGENTELOG, que nada temos contra eles trabalharem aqui na BSH. Agora não dá para aceitar que sendo parte do processo de produção das riquezas do grupo, recebam mensalmente apenas 40% do que ganha um trabalhador da BSH, fazendo o mesmo trabalho.

Onde os empresários querem chegar, companheiros (a), com tanta exploração?

A BSH em São Paulo, com muita luta conseguiu barrar a terceirização por lá e ainda reduzir a jornada de trabalho para 40 horas semanais. Agora é a nossa vez, vamos à luta!

É preciso uma resposta urgente para a direção da empresa de que não vamos aceitar terceirização por aqui. Chega de exploração. Para a empresa os lucros, e para os trabalhadores, os custos.

Jornal da Categoria