Notícias

Palocci nega caixa 2 na campanha em Ribeirão

 
“Um evento como esse não ocorreria sem que eu soubesse”, o ministro Antonio Palocci, também afirmou hoje que todas as contribuições da empresa Leão & Leão para sua campanha eleitoral à prefeitura de Ribeirão Preto foram registradas no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). “Não faria sentido nenhum ter contribuição oficial de uma empresa e depois receber uma contribuição extra-oficial”, afirmou.


Segundo o ministro, a Leão & Leão é uma empresa de qualidade, que presta serviços importantes de infra-estrutura na região e o relacionamento dele com a companhia é “transparente”. “Eu pedi recursos para a minha campanha e isto tudo está registrado no TSE”, disse.


O ministro salientou que não ocorreu pagamento da Leão & Leão para o PT. “Um evento como esse, envolvendo meu secretário de Fazenda (Ralf Barquete), e o tesoureiro do partido (Delúbio Soares), por dois anos, não ocorreria sem que eu soubesse. Quero dizer que este procedimento não ocorreu”, disse. Ele lembrou ainda que, em 2001, época das denúncias, o seu secretário Barquete não conhecia Delúbio e não poderia ter entregue os tais R$ 50 mil mensais da Leão & Leão a ele.

Jornal da Categoria