Notícias

Sindicato participa do FSM em Caracas, Venezuela

O Sindicato tem participado ativamente em todas as discussões desde a primeira edição do Fórum Social Mundial, que é um espaço para a troca de experiência entre os povos e também um meio de resistência ao neoliberalismo para mostrar que outro mundo é possível.

Esse ano, o encontro torna-se ainda mais importante por acontecer em Caracas, capital da Venezuela onde o presidente, Hugo Cháves é um dos oponentes do governo Bush e conseqüentemente contra o imperialismo americano.

O FSM vai acontecer nos dias 24 a 29 de janeiro e essa proposta de ser em Caracas vem num momento muito bom para a América Latina, principalmente por conta da vitória eleitoral de Evo Morales, líder do Movimento ao Socialismo (MAS), na Bolívia.

O FSM vai colaborar para maior integração dos países latino americanos, e mais ainda, esse ano vai possibilitar com que a delegação de representantes do Sindicato dos Metalúrgicos possa acompanhar e trocar experiências com sindicatos, movimentos socias e populares em Caracas. 

O ano passado o Fórum aconteceu em Porto Alegre e contou com a participação de mais de 155 mil pessoas, vindas de 151 países.

Jornal da Categoria